A GPU da Xbox One X é similar a uma GTX 1060, diz director da Rockfish
As consolas nunca se vão comparar aos mais recentes PCs gaming.
A Xbox One X, a consola mais poderosa de todos os tempos, está a ser recebida com grande entusiasmo pelos jogadores e muitos preferem-na comparar com PCs pensados para videojogos ao invés de consolas da concorrência.
Michael Schade, um dos fundadores e o director executivo da Rockfish Games, não tem dúvidas que a Xbox One X é a consola mais poderosa de sempre, mas não acredita que se possa comparar com os PCs gaming.
"Parece ser a consola mais poderosa até à data, e certamente oferece um pacote muito atractivo para os jogadores. No entanto, é a natureza das consolas nunca se compararem aos PCs gaming mais recentes," disse Schade.
O responsável pela Rockfish Games, que apresentou recentemente Everspace, diz ainda que "Tu não podes colocar uma melhor gráfica numa consola. Pelo outro lado, não tens de te preocupar com a chegada de jogos que a tua gráfica não aguentará em condições."
"Usa uma gráfica da AMD com 6 teraflops e 12GB de GDDR5, por isso provavelmente compara-se à GeForce GTX 1060. Claro, a CPU é um funil pois é significativamente mais fraca do que encontrarias num PC gaming de topo."
A Xbox One X está disponível nas lojas pelo preço de 499.99€, muito abaixo do valor de um PC gaming moderno.