A intenção dos MS Points não é "enganar as pessoas"
Microsoft tem intenções de mudar sistema de preços no Live.
Quem teve a oportunidade de entrar no Xbox Live, certamente já reparou que para comprar conteúdos a "moeda" é outra. Para fazerem download de qualquer coisa é necessário MS Points em vez de dinheiro real (euros), com a recente excepção dos Games On Demand.
Numa entrevista com o site G4TV, Aaron Greenberg da Microsoft disse que: "A nossa intenção nunca foi enganar as pessoas. Queremos ser transparentes nesse aspecto, e estamos a dar uma vista de olhos nisso.".
"O facto é que tens que pensar que oferecemos um serviço a mundo todo. A melhor coisa nos pontos é que não importa qual a moeda que usas, yen, euro ou dólar.".
"Existem complexidades técnicas para por preços em cada país. Tens que fazer isso em todos os produtos em todos os países, e tens que lidar com as flutuações da moeda. Mas fizemos isso no Games On Demand e a resposta foi boa, estamos a procurar fazer mudanças em relação a esse aspecto.".
Parece que a Microsoft está a tentar mudar o sistema dos MS Points, que apesar destes serem iguais em todo o mundo, o preço dos mesmos não o é. Espera-se que sejam feitas novas implementações nos preços do Xbox Live.