Passar para o conteúdo principal

A Lucasfilm supervisiona os jogos Star Wars

Através de reuniões e discussões sobre diferentes assuntos.

A controvérsia em torno das micro-transacções, especialmente com a Electronic Arts e a sua postura em Star Wars: Battlefront 2, estão a dar que falar e chamaram a atenção de organizações que até agora não se haviam pronunciado.

É o caso da Lucasfilm que voltou a falar sobre a temática e explicou de que forma estão envolvidos na criação de todos os produtos relacionados com Star Wars, especialmente os que são desenvolvidos por outras companhias.

Douglas Reilly, gestor de marca na Lucasfilm, falou com o VentureBeat e explicou como funciona a relação entre a sua companhia com a Electronic Arts. Segundo diz, a Lucasfilm é consultada sobre diversos aspectos do jogo e as micro-transacções foram um deles.

"Dá-mos a nossa opinião e eles recebem-na a respeito de várias coisas. Trabalhamos em conjunto para compreender como esses sistemas funcionam e o que pretendem alcançar, como tratam a marca, e com isso afecta a experiência do consumidor," disse Reilly a respeito das micro-transacções.

"Penso que o desafio, e é um desafio que todos nesta indústria estão a enfrentar - correr serviços vivos exige afinação e ajustes, e por vezes as coisas não correm bem à primeira tentativa, quando a colocas nas mãos de centenas ou milhares ou milhões de jogadores."

Reilly acrescentou ainda que, "Continuas a aprender como interagem com as coisas que fizeste e deparaste com coisas que precisas ajustar. É a infeliz realidade de criar jogos com um componente de serviço vivo."

O objectivo da Lucasfilm é assegurar que os fãs têm uma experiência Star Wars fantástica e as conversas com os diferentes estúdios são constantes. As temáticas discutidas podem ser banais, como uma mera referência, ou podem ser mais profundas, discutindo o envolvimento de um jogo no universo principal de Star Wars.

Star Wars: Battlefront 2 está disponível nas lojas para PC, Xbox One e PlayStation 4. Que a Força esteja com as vossas piadas sobre micro-transacções.

Lê também