A maior ameaça para a Steam Box é a Apple
Gabe Newell preocupado com a quota de mercado da companhia.
A maior ameaça para a Steam Box da Valve, um mini-PC desenhado para as salas-de-estar, não é a Sony, Nintendo ou Microsoft, é a Apple.
Gabe Newell, o co-fundador da Valve, está preocupado com a quota de mercado que a Apple ganhou recentemente, em grande parte devido aos incrivelmente populares iPhones e iPads, o que pavimentou "um caminho óbvio para a entrada nas salas-de-estar com a sua plataforma", disse numa aula da Universidade do Texas (via Polygon).
Embora a Apple não tenha anunciado planos para entrar na da salta-de-estar (mas tem bases para isso, a Apple TV é um indicador), Newell vê um possível cenário em que a Apple aposte em algum tipo de plataforma acessível para essa área da casa.
"A questão é, podemos progredir o suficiente no espaço do PC para nos estabelecermos na sala-de-estar, e também pensar em melhores maneiras de aproximação ao mobile antes da Apple tomar conta da sala-de-estar?" questionou.
O objetivo da Steam Box é estender a experiência do PC gaming à sala-de-estar, o que traz vantagens como poder continuar a jogar com o mesmo grupo de amigos e não haver necessidade de re-comprar conteúdos para jogar, o que não acontece quando se adquire novas consolas.
"O maior desafio não vem das consolas. O maior desafio é a Apple mover-se para a sala-de-estar antes que a indústria do PC consiga organizar-se," concluiu Newell.