Passar para o conteúdo principal

A maioria dos jogadores no Reino Unido são mulheres

Os jogos para smartphones vieram mudar tendências.

Segundo um estudo realizado recentemente pelo Internet Advertising Bureau UK (via MCV), já existem mais mulheres a jogar videojogos que homens.

52% dos utilizadores de videojogos no Reino Unido são mulheres, contra os 48% pertencentes aos homens. É a primeira vez na história do mercado britânico que existem mais jogadoras que jogadores.

Do estudo fizeram parte 4.058 cidadãos do Reino Unido através de uma entrevista pessoal durante o mês de junho, e chegou-se à conclusão que 52% dos britânicos que jogaram videojogos nos últimos seis meses são mulheres. Este crescimento é atribuído à grande popularidade dos jogos triviais, de palavras cruzadas e puzzles nos dispositivos móveis, com números surpreendentes. Cerca de 56% das mulheres com mais de 44 anos jogam a este tipo de jogos, e 50% das que têm idades compreendidas entre os 25 e os 44 anos.

Outros dados surpreendentes é que existem mais jogadores acima dos 44 anos que crianças e adolescentes. Este corresponde a 27% do mercado em comparação com os 22% correspondente aos menores de idade. Os adultos até 44 anos fazem parte do resto do mercado.

O estudo fornece outros dados que também são interessantes tais como, 61% dos jogos destes últimos seis meses eram free-to-play, e 55% aplicações. 40% pertenciam aos jogos dito tradicionais em formato físico. E 61% dos jogadores disseram estar satisfeitos com a publicidade in-game se isso fizer com que os jogos sejam gratuitos.

O estudo termina concluindo que existem 33,5 milhões de jogadores no Reino Unido, ou seja, cerca de 69% da população, e que os telemóveis são os dispositivos de jogos mais populares, com 54% a escolherem-nos como plataforma de eleição.

Lê também