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A Microsoft adora e acredita nos jogos singleplayer

Sentem que estão a demonstrar o seu empenho.

Durante a E3 2018, a Microsoft anunciou a aquisição de cinco estúdios e abriu um novo para se focar no desenvolvimento de grandiosas experiências cinematográficas para um jogador.

Esse novo estúdio, chamado The Initiative, conta com incrível talento habituado a trabalhar em jogos focados na narrativa, mas é apenas um numa lista de estúdios da Microsoft que se estão a focar em jogos singleplay.

Os rumores indicam que a Playground Games está a trabalhar num novo Fable e a Ninja Theory já partilhou que que está a desenvolver um novo jogo de acção, algo que revela uma postura totalmente diferente na Microsoft - associada especialmente a jogados focados no multi-jogador.

Em entrevista com o Dualshockers, Aaron Greenberg, gestor geral do marketing na Xbox, confessou o seu amor pelos jogos singleplayer e como a nova postura revela bem o quanto os adoram - sendo uma parte importante do foco da companhia para o seu futuro.

"Adoramos os jogos singleplayer. É algo no qual absolutamente acreditamos e estás certo. Penso que o que torna estes estúdio únicos é, primeiro e mais que tudo, que são criadores incrivelmente talentosos que criam jogos de qualidade muito alta," disse Greenberg.

"A maioria deles tendem a focar-se - se pensares na Compulsion, Ninja Theory ou Undead - na criação de jogos que são diferentes do que estamos a fazer actualmente nos nossos estúdios internos."

"Sabemos que todos os dados demonstram que os jogadores gostam de jogar uma grande variedade de jogos. As pessoas querem jogar jogos cooperativos, querem jogar jogos multi-jogador, e querem jogar jogos singleplayer, e queremos ter a certeza que temos o melhor desses jogos a sair desses estúdios internos," acrescentou Greenberg sobre a nova postura da Xbox.

Greenberg disse ainda que os videojogos são altamente importantes para a Microsoft e um bom exemplo disso é o apoio que Phil Spencer tem do presidente da Microsoft.

Os fãs estão sempre em primeiro lugar, diz Greenberg, o que será representado na aposta em diversos géneros, em conjunto com os serviços que estão a conquistar as audiências.

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