Passar para o conteúdo principal

A Microsoft mandou cancelar a versão PS5 de Starfield, diz FTC

Microsoft diz que precisa de exclusivos.

Após a própria Arkane Studios revelar que a Microsoft mandou cancelar a versão PlayStation 5 de Redfall quando comprou a ZeniMax, temos agora a Comissão Federal do Comércio dos Estados Unidos (FTC) a dizer que a dona da Xbox fez o mesmo com Starfield.

Na audiência que está atualmente a decorrer, através da qual a FTC argumenta a sua perspetiva sobre o porquê de tentar bloquear a compra da Activision Blizzard, a autoridade dos EUA alega que a Microsoft terá vários incentivos a retirar conteúdo das rivais e diz mesmo que a versão PlayStation 5 de Starfield estava em desenvolvimento, mas foi cancelada.

Os advogados da Microsoft defenderam que jogos como Starfield e Redfall chegam apenas para Xbox e PC devido "à necessidade de oferecer conteúdo exclusivo para mitigar os custos económicos e o dano da sua marca focada nos jogadores."

Além disso, dizem que as vendas de Redfall foram mínimas e asseguram que diversos jogos da ZeniMax serão lançados nas plataformas da Nintendo e PlayStation.

A FTC acusou ainda a Microsoft de efetuar acordos com a Nintendo e Nvidia que estão repletos de ambiguidades, para permitir mudar os termos acordados quando e se assim o desejar.

Lê também