A Microsoft quer um gacha como Genshin Impact
Reuters diz que está a trabalhar para isso.
O chinês Genshin Impact é um dos maiores sucessos da atual indústria dos videojogos e de acordo com a Reuters, a Microsoft está a trabalhar para apresentar um jogo similar, um gacha capaz de gerir dinheiro de forma consistente a longo prazo.
O jogo da miHoYo já arrecadou 4 mil milhões de dólares em 4 anos e a Microsoft quer encontrar o seu equivalente a Genshin Impact, especialmente para tentar apelar as audiências na China e figurar como uma referência de sucesso.
O analista Daniel Ahmad comentou que as equipas chinesas estão a crescer para abraçar projetos de grande escala e a padronizar as suas ferramentas criativas, em sintonia com processos de desenvolvimento mais avançados. Isto vai-lhes permitir tornarem-se mais competitivas a nível mundial e abraçar mais plataformas e não ficarem focadas apenas no mobile.
A Reuters diz que a Microsoft está à procura de comprar estúdios na China e até já ofereceu grandes quantias de dinheiro a estúdios independentes, ao ponto de surpreender os envolvidos e os que estão a par destas tentativas de aquisição.
A Reuters diz mesmo que as suas fontes falam em arrependimento da parte da Microsoft em não ter conseguido assegurar Genshin Impact para as suas plataformas e que a Sony está a ganhar muito dinheiro com a exclusividade nas consolas. A Reuters diz ainda que a Microsoft chegou a falar com a miHoYo mas as conversas não deram em nada.