A Microsoft revelou que quer recuperar Halo Infinite após tropeçar
Sabe que é uma missão a cumprir.
Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, elogiou a 343 pelo trabalho feito em Halo Infinite durante a pandemia, mas diz que o jogo falhou pois não conseguiu cativar os jogadores.
Em conversa no podcast Friends Per Second, Booty disse que não conseguiram manter os jogadores em Halo Infinite e que é necessário recuperar o jogo do seu atual estado, para cativar novamente os fãs.
“Em dezembro, penso que tivemos um pico com cerca de 20 milhões de pessoas a jogar o jogo, e parabéns à equipa por desenvolver e lançar o jogo em tempos difíceis, certo?”
“No ano passado, ainda a meio da pandemia, quando todos se tentavam adaptar ao trabalho remoto e híbrido. Penso que se existe um pior cenário possível para desenvolver um jogo, é o da equipa com várias centenas de pessoas a tentar terminar o jogo. Parabéns por o lançarem.”
No entanto, Booty diz que no caso de um jogo como Halo Infinite, o lançamento é apenas o início e é preciso um plano para incentivar a interação de forma regular, algo no qual acredita que falharam.
Segundo diz, após as mudanças na liderança, estão a preparar com novo foco os incentivos que vão manter os jogadores a jogar Halo Infinite de forma regular.
“Sabemos que existe uma procura muito superior e há muito mais que podíamos estar a entregar. Agradecemos aos jogadores que permaneceram e esse é o nosso foco atual, na qualidade geral e conteúdos a ritmo regular, voltar a isso.”
Booty diz mesmo que é uma espécie de corredor que realizou uma corrida muito boa, mas que tropeçou perto da meta e agora tem de recuperar.