A Netflix nunca cancelou uma série de sucesso, garante o co-CEO
Querem produções de várias escalas para várias audiências.
A Netflix cancelou algumas séries populares ao longo dos anos, o que sempre deu imenso que falar entre os subscritores do serviço de streaming de vídeo. Mais recentemente, o cancelamento de 1899 deixou questões sobre as métricas usadas pela companhia para determinar quais produções são canceladas.
Apesar de ao longo dos anos as comunidades discutirem o porquê de várias produções não receberem continuação, Ted Sarandos garante que a Netflix nunca cancelou uma série de sucesso e que gerem o seu negócio sempre à procura de criar conteúdos de várias escalas para audiências diversificadas.
Em conversa com o Bloomberg, o co-CEO e diretor de conteúdos na Netflix foi questionado sobre as fortes críticas tecidas pelas comunidades online quando séries populares são canceladas e se isso afecta a relação com a comunidade de criadores.
Na sua resposta, Sarandos diz que “nunca cancelamos uma série de sucesso. Muitas destas séries eram bem intencionadas, mas apelavam a uma audiência muito pequena com um orçamento muito grande.”
“A chave é sermos capazes de apelar a uma pequena audiência com um orçamento pequeno e a uma grande audiência com um grande orçamento. Se fizeres isso bem, podes fazê-lo para sempre.”