Passar para o conteúdo principal

A Netflix quer ter o seu Star Wars ou Harry Potter

Um sucesso ainda maior que Stranger Things.

A Netflix é dona do maior serviço de streaming de vídeo do mundo, conhecida por sucessos como Stranger Things que se tornou num fenómeno da cultura pop entre audiências de várias gerações, mas a companhia continua a perseguir o objetivo de criar algo ao nível de Star Wars ou Harry Potter, capaz de transcender para diversos formatos de media.

Em conversa com a Reuters, Matthew Thunell, vice presidente da Netflix e o homem que descobriu Stranger Things, a companhia está à procura de criar a sua versão de Star Wars ou Harry Potter, mas sabe que isso não acontece de um dia para o outro. Especialmente porque a Netflix é uma companhia muito jovem que ainda não teve tempo para amadurecer determinados processos essenciais.

Stranger Things será a grande referência, uma série que já conta com 4 temporadas, imenso merchandising, brinquedos, bandas desenhadas, spin-off e desfruta de popularidade mundial. Num momento em que a Netflix enfrenta uma descida de subscrições, dar o tratamento Stranger Things a mais séries é essencial.

La Casa de Papel inspirou spin-off coreano, Squid Game terá nova temporada, The Witcher teve tanto sucesso que está em produção uma terceira temporada, spin-off e já tivemos um filme de animação, enquanto Bridgerton justificou uma série spin-off com recordes de audiência.

A Netflix olha ainda com grande esperança para as adaptações live-action de One Piece e Avatar: The Last Airbender, mas ainda teremos de esperar para ver como conseguirá o seu Star Wars.

Lê também