A Nintendo diz que os seus clientes preferem comprar do que alugar jogos
Rácio de 8 jogos para cada Switch vendida.
Os clientes da Nintendo gostam de comprar jogos e isso deixa a companhia contente com a sua atual forma de estar na indústria dos videojogos, afirma Doug Bowser.
O presidente da Nintendo of America conversou com o Polygon e foi questionado sobre o que pensa do Xbox Game Pass, o serviço popular da Microsoft que tem sido um dos temas mais comentados na indústria e como se compara o Nintendo Switch Online com esse serviço.
"Olho para isto desta forma, queremos oferecer aos consumidores escolhas na Nintendo Switch e obviamente, a capacidade de comprar os jogos e jogar os jogos que escolhem jogar," diz Bowser.
"O facto de termos um rácio superior a 8.0 por cada unidade Switch vendida nos últimos quatro anos é um indicador que os consumidores querem consumir conteúdo dessa forma."
Questionado se "dessa forma" significa comprar jogos, Bowser respondeu "exatamente, comprar jogos individualmente."
"Mas também temos de reconhecer que existem consumidores que querem ter acesso a outras partes do nosso catálogo, como jogos NES e SNES, e o Nintendo Switch Online é uma forma de conseguirem aceder a esses jogos. Por isso, queremos dar-lhes opções sobre como querem consumir conteúdo. Estamos a avaliar ambos para lhes dar acesso a um catálogo maior."
Desta forma, Bowser sugere que não existem planos para transformar o Nintendo Switch Online numa espécie de Game Pass e que o seu propósito permanecerá dentro dos moldes atuais.