Passar para o conteúdo principal

"A Nintendo está em apuros"

Michael Pachter critica mais uma vez a Wii U.

O analista Michael Pachter já criticou várias vezes a Nintendo e a sua nova consola, a Wii U, e voltou a fazê-lo a conversar com o ABC News 10.

"A Nintendo está em apuros", disse Pachter logo no início, referindo que lançou a Wii U, a sua primeira consola de alta-definição, demasiado tarde.

Depois há a questão das editoras. O analista destaca que as grandes editoras estão muito entusiasmadas com a chegada da PlayStation 4 e da Xbox One, mas não disseram nada sobre a Wii U na E3.

É essencial que a Wii U receba jogos como FIFA, Battlefield e Grand Theft Auto, sublinhou Pachter, caso contrário, se perder o apoio das editoras, a Wii U será uma consola apenas com jogos Nintendo.

"Penso que a Nintendo está na base de uma grande montanha com uma grande subida," continuou o analista o seu argumento, fazendo menção ao preço da PlayStation 4, que custa apenas 50 euros a mais que o modelo Premium da Wii U.

"Porque razão alguém compraria uma Wii U?" foi a questão deixada no ar. O único motivo para comprar a consola, de acordo com Pachter, é para jogar jogos da Nintendo.

Lê também