A Nintendo não esperava que a Switch vendesse tão bem
A produção foi aumentada, mas existem outras condicionantes.
A Nintendo Switch tornou-se num sucesso que poucos poderiam prever, pelo menos nesta escala, ao ponto de ter surpreendido a própria Nintendo que tem enfrentado dificuldades para satisfazer a procura.
Em declarações ao Manichi, via NintendoToday, a companhia partilhou que não esperava ver a Switch vender tão bem e que a falta de stock não se deve a alguns factores muito específicos.
A Nintendo aumentou a produção mas relembra que "o produto final precisa ser enviado do porto para o resto do mundo e apressar um carregamento é algo muito difícil de fazer."
A companhia Japonesa também comentou que é muito difícil obter alguns dos componentes para a Nintendo Switch por companhias como a Apple estão a competir pelos mesmos componentes. Um desafio adicional para a Nintendo.
Apesar dos esforços em aumentar a produção (alguns rumores falam em 18 milhões de consolas até Março de 2018), a Nintendo poderá não satisfazer totalmente a procura.
Segundo diz, existem mais de 20 milhões de pessoas que querem comprar uma Switch, não garantindo que consigam colocar uma consola nas lojas para todo os que a querem comprar.
Será que os problemas de stock vão continuar em 2018?