A Nintendo permanecerá focada na inovação e diversão
O novo presidente fala dos princípios da Nintendo.
A Nintendo sempre manteve a sua própria postura e regeu-se pelas suas regras, algo que lhe permitiu viver grandes momentos ao lado dos seus fãs, como aconteceu recentemente com a Switch.
Shuntaro Furukawa, o novo presidente da Nintendo, falou com o Nikkei no Japão, via NintendoEverything, sobre o actual momento da companhia e dos planos para o futuro, assegurando que as filosofias da companhia não vão mudar.
Questionado sobre o risco de lançar diversos videojogos e consolas, Furukawa respondeu que existirão sempre riscos, mas não vão mudar os princípios e manterão a aposta nas mesmas filosofias.
"Estamos na indústria do entretenimento, não há muito que posamos fazer sobre esse risco," disse Furukawa.
"Para nós, o princípio condutor pelo qual nos regemos é oferecer aos consumidores em todo o mundo formas únicas e inovadoras de jogar jogos."
"Não quero que os nossos criadores pensem demasiado em 'o que devo fazer se falharmos?' o meu papel mais importante é facilitar um ambiente em que podem demonstrar as suas capacidades."
O actual presidente da Nintendo diz que não é um criador de videojogos e por isso mesmo não interfere com o processo criativo, mas confia nas pessoas que lideram os estúdios de desenvolvimento para perceberem quando um jogo é bom.
Neste momento, a Nintendo trabalha em jogos como Metroid Prime 4, Fire Emblem: Three Houses, Yoshi's Wooly World e os rumores dizem ainda que um novo The Legend of Zelda já se encontra em desenvolvimento.