A Nintendo prefere contratar designers que não joguem muito
Procura pessoas com diferentes gostos.
A Nintendo encontra-se neste momento numa fase sensacional, a Nintendo Switch tornou-se surpreendentemente popular e os exclusivos que chegam à consola figuram entre os melhores jogos de sempre.
Depois do mau momento vivido com a Wii U, a Nintendo está finalmente de volta aos dias de glória, mas segundo os trabalhadores da companhia, a forma como os jogos são criados não mudou.
Kosuke Yabuki, discípulo de Shigeru Miyamoto, disse ao New York Times que, "a nossa missão é a mesma: encontrar formas únicas de explorar os jogos."
Para isso, a Nintendo conta com novos trabalhadores, sangue fresco, que introduz na companhia novas formas de pensar e diferentes perspectivas sobre o que funciona num videojogo.
Miyamoto, um dos grandes ícones desta indústria, diz mesmo até que a Nintendo prefere recrutar designers que nem sejam grandes adeptos dos videojogos, para quem possam apresentar formas de pensar diferentes.
"Cada vez mais estou a tentar deixar a geração mais nova tomar as rédeas," disse Miyamoto sobre a forma como a Nintendo está tentar refrescar as suas séries e a encontrar novas propriedades intelectuais.
"Procuro sempre designers que não são fãs super apaixonados pelos videojogos. Faço questão de assegurar que não são apenas jogadores, mas que têm diferentes interesses e habilidades."
Miyamoto diz mesmo que alguns dos principais nomes na Nintendo nunca tinham jogado um videojogo antes de serem contratados. O seu interesse por outros meios ou formas de entretenimento é utilizado para criar perspectivas inéditas sobre os videojogos.
Ontem foi revelado que em apenas 9 meses, a Switch já vendeu quase tanto quanto a Wii U no Japão. Uma amostra da imensa popularidade da nova consola. Um sinal positivo que as novas ideias na Nintendo estão a funcionar.