A Nintendo quer jogos mais maduros na Switch
Nights of Azure 2, DOOM e Senran Kagura são a prova disso.
O anúncio de jogos como Wolfenstein II: The New Colossus, DOOM ou Nights of Azure 2 sugerem desde logo que a Nintendo está a adoptar uma postura mais aberta para a sua Nintendo Switch, permitindo jogos mais maduros na sua plataforma.
Takashi Mochizuki do The Wall Street Journal vai mais além e diz que a Nintendo está a incentivar as editoras a lançar jogos mais maduros e de temáticas mais abrangentes na sua nova consola, procurando afastar-se do rótulo de marca unicamente para as famílias.
No passado, tivemos séries como Senran Kagura, No More Heroes e Resident Evil nas plataformas da Nintendo, mas Mochizuki diz que a Nintendo está a apostar nestas experiências, dedicando-lhes tempo nos seus Directs e promovendo-os como parte importante do seu catálogo.
Mochizuki diz que conversou com vários estúdios e programadores, que confirmaram que esta é uma atitude planeada pela Nintendo à procura de tornar a Switch mais apelativa para os jogadores dedicados.
Um dos exemplos dados foi da Inti Creates, que anunciou Gal*Gun 2 para a Nintendo Switch, depois de conversar com a Nintendo e ficar surpreendida com a mente aberta dos executivos da companhia.
"Pensei que não seria possível lançar um jogo destes na Nintendo Switch, mas surpreendentemente, a Nintendo deu uma resposta positiva," disse Takuya Aizo, o produtor do jogo.
As fontes do WJS disseram que o jogo precisa apenas enquadrar-se com as classificações da ESRB na América do Norte e CERO no Japão, não sendo um jogo exclusivamente para adultos.
Outras fontes confirmaram que não é apenas a Bethesda ou a Inti Creates a receber tais incentivos, descrevendo uma postura mais aberta no que diz respeito a temáticas sexuais ou violência.
Algo que é desde já aparente na Switch é a chegada de jogos com temáticas diferentes das que eram esperadas numa consola da Nintendo, o que resulta numa maior diversidade de escolha.