Passar para o conteúdo principal

A pirataria é o maior problema da PSP

Sony reconhece que nem mesmo abrandou.

De acordo com uma entrevista concedida ao site Industry Gamers, Rob Dyer relações pública da SCEA, afirma que a pirataria é um dos maiores problemas para a PSP.

Falando sobre o catálogo de jogo da PSP, Rob Dyer disse, "Acho que tivemos um grande catálogo na PSP o ano passado. O maior problema que aflige a PSP foi a pirataria; não conseguimos fazer com que abrande."

Falando sobre a questão principal, as vendas Rob é muito directo dizendo, "As editoras, quando colocam à venda bons jogos, não estão a conseguir ter as vendas que conseguiam à alguns anos. Portanto a pirataria é uma questão muito importante e estamos a trabalhar de forma diligente para que possamos encontrar algumas soluções".

Rob promete um alinhamento de jogos para 2010 bastante vasto, destacando o Metal Gear Solid: Peace Walker, mas revelando que ainda existirão novos anúncios sobre novos jogos, que irão ser revelados no GDC, DPS (Destination PlayStation) e na E3.

Por último, reconhece também que a PSPgo confundiu os consumidores, sendo o preço da consola um dos factores que não tenha ajudado.

Lê também