A PlayStation cancela imensos jogos, diz Shuhei Yoshida
Decide se protótipos merecem o dinheiro e tempo.
Responsável pelas relações com os estúdios indie na PlayStation, o senhor Shuhei Yoshida partilhou que a PlayStation Studios cancela imensos jogos, como parte do processo de decidir quais os projetos que merecem dinheiro e tempo para chegar às lojas.
Nos últimos anos, a PlayStation Studios lançou sucessos como Marvel’s Spider-Man, Ghost of Tsushima, Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok, mas além destes jogos, existem imensos outros projetos que ficaram pelo caminho e nem todas as ideias seguem em frente.
Em conversa com o The Guardian, o senhor Yoshida disse que "a PlayStation abraça novas ideias, e muitas delas falham. Criamos um protótipo, avaliamos, decidimos se investimos mais tempo e recursos ou simplesmente paramos."
"Cancelamos tantos jogos. Geralmente, tento convencer o estúdio que os estou a salvar de ficarem presos a esse projeto."
"Geralmente trabalhamos com pessoas com ideias muito fortes, adoramos essas pessoas, por isso tentar mudar ou parar o seu projeto é muito difícil. É tudo sobre o talento nesta indústria. Tento ajudá-las o máximo que conseguir."
As palavras do senhor Yoshida certamente não surpreendem, já é esperado que diversas ideias fiquem pelo caminho e apesar dos recentes sucessos, a PlayStation Studios tem de navegar com cautela para escolher bem o que merece tempo e dinheiro.