A PlayStation continuará a lançar jogos experimentais e não apenas blockbusters
Herman Hulst.
A PlayStation não se vai focar somente nos grandes blockbusters pelos quais ficou conhecida na anterior geração, continuará a apostar em jogos experimentais para conseguir um catálogo repleto de diversidade.
Herman Hulst, responsável pelos PlayStation Studios, falou com o GI.biz e afirmou que não se vão focar somente nos grandes AAA singleplayer celebrizados na geração PS4, vão apostar na diversidade.
"Penso que os jogos que criamos são o mais distintos e diversos que podem ser," diz Hulst, "de Sackboy a Astro Bot a Dreams até esse tipo de jogos de que falas, do tipo de The Last of Us Part 2 e Ghost of Tsushima."
"Podes apostar que continuaremos a desenvolver estes jogos pois são o coração e alma do que fazemos na PlayStation Studios. Mas ao mesmo tempo, estamos empenhados em criar estas experiências de qualidade tanto quanto à experimentação e criar ideias frescas."
Hulst disse ainda que estão interessados em criar diversidade nos jogos que apresentam e está menos interessado na forma, mas sim em desenvolver jogos distintos.
Segundo o patrão da PlayStation Studios, estão a colaborar com a Firewalker Studios num AAA multiplayer precisamente porque são uma equipa altamente ambiciosa e querem criar uma experiência diferenciada e única.