A PlayStation diz que a competição a faz trabalhar melhor
Mas não gosta do termo "guerra de consolas".
A PlayStation acredita que a concorrência é fantástica pois assim é forçada a ser melhor.
Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment não gosta do termo "guerra de consolas", mas afirma que sem a competição de companhias como a Microsoft, a indústria não seria tão boa para o consumidor.
Na mesma entrevista em que falou da diferença que fazem os exclusivos da PlayStation Studios, Ryan foi questionado sobre a guerra com a Microsoft e se ainda continua, respondendo que não gosta e nem usa o termo "guerra de consolas".
"Não é um termo que use ou sequer goste," respondeu Ryan.
"Para mim, é fantástico existir concorrência. Penso que nos faz trabalhar mais. Evita que fiquemos acomodados. É bom para o consumidor ter escolha. Penso que isso é espetacular. Estamos felizes e orgulhosos do que temos."
A Microsoft trabalhou imenso ao longo dos seus anos de atividade na indústria para apresentar as suas próprias ideias e ambições, forçando frequentemente a Sony e esforçar-se mais e o beneficiado é o consumidor.
A PS5 é provavelmente um reflexo disso, através da retrocompatibilidade que se tornou num dos principais temas de conversa na indústria, graças aos incríveis esforços da Microsoft nessa área.