A PlayStation manterá a consola como o centro do seu negócio
Mesmo com a crescente popularidade do PC.
Hideaki Nishino, CEO do Platform Business Group da Sony Interactive Entertainment, assegura que a PlayStation se manterá focada principalmente nas consolas, mesmo com a crescente popularidade do PC.
Numa entrevista com o Nikkei, a mesma na qual falou das vendas da PlayStation 4 Pro como parte da conversa sobre a PS5 Pro, Nishino foi questionado sobre o valor das consolas caseiras num momento em que mais e mais pessoas jogam no PC.
“Penso que muitos jogos mobile têm publicidades e os PCs são difíceis de configurar. Com a PlayStation, podes jogar o conteúdo que compraste assim que a ligas. Os produtos são apresentados com clareza nas lojas nas quais compras software, portanto é uma experiência intuitiva.”
“Estamos a tentar aumentar o mercado geral dos jogos ao expandir o conteúdo para PC. Não há dúvida que as consolas caseiras serão o centro do nosso negócio, mas ao oferecer títulos para dispositivos além das consolas caseiras, vamos chegar a um leque maior de clientes.”
Nesta conversa com o Nikkei, Nishino falou ainda das vendas da PS4 Pro, que representam mais de 20 milhões do total das vendas da PS4.