A PlayStation não seguirá o caminho dos "jogos como serviço"
Tem uma visão diferente.
John Kodera é o novo presidente da Sony Interactive Entertainment, lugar que anteriormente pertencia a Andrew House, que após criar a sua conta no Twitter, começou a responder a alguns comentários dos seus seguidores.
Kodera assegura que trabalhará para assegurar a continuidade das mesmas filosofias, para que a PlayStation 4 permaneça "o melhor lugar para jogar" e falou ainda sobre a controversa temática dos jogos como um serviço.
Perante um jogador que pediu para a Sony continuar dedicada aos jogos singleplayer de grande envergadura e não se perder na perseguição dos jogos como serviço apenas para obter fontes adicionais de receitas, Kodera disse que essa não é a forma de pensar da PlayStation.
"Farei o meu melhor para dar continuidade ao excelente trabalho feito pelo senhor Andrew House. Sobre a questão dos 'Jogos como um Serviço', não te preocupes com isso. A visão da PlayStation é totalmente diferente."
Para 2018, a PlayStation 4 receberá Detroit, Shadow of the Colossus, Spider-Man, God of War e Days Gone, como experiências para um jogador à imagem do que os fãs esperam da companhia.
As palavras de Kodera sugerem que os seus estúdios permanecerão dedicados ao tipo de projectos pelos quais ficaram conhecidos, sem perseguir o conceito de jogos como um serviço.