A PlayStation permanecerá dedicada às suas consolas
Não lançará todos os jogos no PC.
A Sony Interactive Entertainment comentou que nem todos os seus jogos terão versões PC.
Hermen Hulst, o novo presidente da PlayStation Worldwide Studios, confirmou Horizon Zero Dawn para PC e a companhia sabe muito bem o que isso significa. Já estás a imaginar outros jogos, como God of War, a correr no teu PC e como o desejas tanto.
Talvez ciente das reacções e expectativas, Hulst esclareceu que nem todos os jogos da PlayStation terão versões PC e que não estão interessados em lançar os jogos em simultâneo para PC e PlayStation 5, que será o foco da companhia.
"Penso que é importante permanecermos abertos a novas ideias sobre como introduzir mais pessoas à PlayStation e mostrar às pessoas o que podem estar a perder," disse Hulst.
"E, talvez para deixar algumas mentes tranquilas, lançar um jogo AAA interno no PC não significa necessariamente que todos os jogos vão começar a chegar ao PC," acrescentou o presidente da PlayStation Worldwide Studios. "Com isto em mente, Horizon Zero Dawn foi simplesmente uma boa combinação, nesta situação em particular."
"Não temos planos para lançamentos em simultâneo no PC e permanecemos 100% focados a hardware dedicado."
Com hardware dedicado, Hulst quer dizer as consolas PlayStation, afirmando que os exclusivos internos desenvolvidos para a PlayStation 5 serão apresentados em exclusivo na consola.