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A Princesa Zelda foi a mais difícil de criar em Breath of the Wild

A Nintendo partilha várias curiosidades.

No recente Making of dedicado a The Legend of Zelda: Breath of the Wild, a Nintendo fala sobre como o projecto teve início, como conceberam o mundo aberto e também sobre como o personagem mais difícil de definir foi de longe a própria Zelda.

Segundo Hidemaro Fujibayashi, director do jogo, a icónica princesa foi planeada de uma forma completamente diferente. Enquanto uma parte da equipa começou a pensar no tipo de pessoa que Zelda seria, o tipo de cenário para o jogo e o porquê de a querermos salvar, outra focou-se na sensação que o design da personagem iria causar.

"Conforme a personagem era discutida, compreenderam que apesar de ser importante ter uma lógica por detrás das funcionalidades de uma personagem, é importante pensar também nas coisas que fazem com que os jogadores vejam Zelda como uma pessoa única. Não podes criar algo espantoso até integrares estas duas perspectivas."

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Satoru Takizawa, director de arte, partilhou que estavam de tal forma preocupados com a forma como Zelda seria representada que estiveram até ao final do desenvolvimento a refinar o seu aspecto.

"O personagem mais difícil....foi Zelda. A razão para isso é óbvia até...é a heroína. Até ao final, aplicamos subtis mudanças aos seus gestos, à iluminação, às suas pestanas, coisas assim. Estávamos sempre a dizer, 'Não, ela fica melhor assim, não ela ficam melhor assim' até ao fim, mesmo ao fim. Penso que é isso o que a torna na mais memorável, mas também na personagem mais desafiante, sem dúvida."

Ao longo deste Making of, a Nintendo fala sobre como o conceito em mundo aberto há muito que é desejado. Em Wind Waker pretendiam demonstrar a imensidão do oceano com mais ilhas mas infelizmente foram limitados pelo equipamento da altura.

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