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A PS3 foi uma desilusão para os estúdios, diz veterano da Capcom

Dificuldades em lidar com a consola.

Hideaki Itsuno, uma lenda japonesa no desenvolvimento de jogos, é conhecido especialmente pelos seus trabalhos em séries como Dragon's Dogma e Devil May Cry. Recentemente, revelou numa entrevista que a PS3 foi uma desilusão para os estúdios.

Em conversa com Keiichiro Toyama da Bokeh Game Studio, Itsuno relembrou como trabalhar com a PS1 e PS2 era uma questão de aprender tudo sobre as especificações das consolas e melhorar com a aprendizagem.

"Foi estranho na PS e PS2 conseguirmos trabalhar com tantas camadas semi-transparentes. Podíamos simplesmente amontoá-las para criar efeitos visuais. Não conseguíamos fazer isto na PS3. Todos tiveram dificuldades nessa geração, Ficamos mesmo desiludidos."

Itsuno, diretor de Devil May Cry 3 e Devil May Cry 4, partilhou que a equipa notou uma grande diferença no desenvolvimento na PS2 e na PS3. Segundo diz, até lhes disseram que não podiam fazer coisas que fizeram na PS2 e PS3.

"Durante 5 anos, tudo o que fizemos foi trabalhar com camadas semi-transparentes para dar bom aspecto aos jogos na PS2. Na PS3, não podíamos nem pensar nessa técnica. Penso que os trabalhadores em todo o mundo tiveram dificuldades."

Após entregar Devil May Cry 5, Itsuno está a liderar o desenvolvimento de Dragon's Dogma 2 e ouvir as suas palavras sobre o desenvolvimento na PS3 são mais do que uma mera curiosidade, são um relembrar das dificuldades em trabalhar com essa consola da Sony e como ainda hoje isso é sentido.

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