Passar para o conteúdo principal

A PS4 vendeu mais do dobro da Xbox One, diz a Microsoft

Documentos legais continuam a revelar informações.

Crédito da imagem: PlayStation

A PlayStation 4 da Sony Interactive Entertainment vendeu mais do dobro da Xbox One da Microsoft Gaming, segundo revelado pela dona da Xbox nos documentos entregues às autoridades brasileiras.

Nos documentos enviados ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil, para se defender das argumentações das companhias contactadas a respeito do negócio com a Activision Blizzard, a Microsoft diz que a sua consola vendeu menos de metade das unidades da consola da Sony.

"A Sony passou a Microsoft em termos da venda de consolas e número de jogadores, vendendo mais do dobro das unidades da Xbox One na geração anterior," declara a Microsoft na sua defesa sobre o negócio.

Recentemente, a Sony apresentou o seu mais recente relatório financeiro e não partilhou as vendas atualizadas da PS4, que ficaram nos 117.2 milhões de unidades vendidas oficialmente. Isto faz da PS4 uma das consolas mais populares de sempre e de acordo com as palavras da Microsoft, que não revela números oficiais concretos, isto significa que a Xbox One vendeu algures entre os 50 e os 60 milhões de unidades.

Estes são os mesmos documentos nos quais a Microsoft diz que mesmo adquirindo a Activision Blizzard King não estará a monopolizar o mercado e fala numa estratégia focada no jogador e não num dispositivo. O Game Pass está disponível em consolas, TVs, telemóveis e computadores, para alcançar os jogadores e jogarem como querem.

A Microsoft também faz questão de usar o termo "guerra de consolas" e diz que devido "à lealdade à marca", terá de enfrentar uma PlayStation que manterá uma forte posição no mercado.

Lê também