A PS5 continuará a receber jogos após a PS6 chegar
A Sony fala em algo similar ao que está a fazer com a PS4.
A PlayStation 5 continuará a receber jogos após a chegada da PS6, assegura Hideaki Nishino, um dos líderes da PlayStation, que relembrou a atual situação da PS4 que, 11 anos após o lançamento, ainda continua a receber jogos, mesmo com uma consola mais recente a funcionar como a principal.
“Acreditamos que o ciclo de vida da PS5 será tão longo quanto o PS4. No entanto, não penso que seja correto adiar o lançamento do próximo produto, que incorpora nova tecnologia, devido ao longo período que vai demorar. O momento para o lançamento de novo hardware está relacionado com o enquadramento temporal no qual a tecnologia evolui o enquadramento temporal no qual somos capazes de implementar essa tecnologia,” disse Nishino à Famitsu.
“Assim sendo, penso que é importante oferecer novos produtos enquanto as pessoas jogam os que estão a ser usados, e para expandir o número total de jogos que lançamos.”
Questionado se está a confirmar que os jogadores PS5 vão continuar a receber jogos após a chegada de novo hardware, Nishino falou no desejo de combinar novas tecnologias com produtos que duram muito tempo.
“Por exemplo, a produção automatizada da PS4 tem progredido há algum tempo e a qualidade do hardware é alta. É por isso que pode usá-lo durante muito tempo. Claro, a PS5 será produzida automaticamente desde o início. De agora em diante, gostaríamos de expandir o nosso negócio ao combinar a longevidade de produtos duradouros com novas tecnologias.”
Tendo em conta que a PS5 Pro começou a ser planeada em 2020 e lançada em 2024, a Famitsu questionou Nishino se a PS6 já está em planeamento e qual é o objetivo da Sony para ela, o que o motivou a responder sobre equilíbrio entre fatores.
“Acreditamos que os produtos devem ser apresentados com um equilíbrio entre tecnologia, preço e momento. Estamos sempre a avaliar quando conseguiremos alcançar o ponto que pensamos que conseguirá.”