"A PS5 é uma das consolas mais revolucionárias de sempre," diz a Ready At Dawn
Andrea Pessino diz que a consola provará o seu valor.
As especificações da PlayStation 5 foram apresentadas ontem, mas a apresentação altamente focada nos detalhes mais técnicos das filosofias de design deixou muito a desejar.
Durante 50 minutos, Mark Cerny revelou as especificações da PS5, falou sobre o SSD personalizado e a tecnologia envolvente, destacou os incríveis esforços dedicados à experiência áudio com o novo motor Tempest e ainda confirmou que a retro-compatibilidade com a PS4 será faseada.
Esta apresentação não foi propriamente o que os fãs desejavam e não contou com a revelação de jogos, preço ou sequer o design da consola. Dedicada aos programadores que certamente compreenderam o que Mark Cerny disse de uma forma que poucos de nós conseguimos compreender, a mensagem foi pouco clara e para a história ficaram as especificações e o número de 10.30 Teraflops que está a correr o mundo.
Na ressaca desta apresentação, foram tecidos grandes elogios ao design da PS5 e surgiram comentários que a Sony não expressou bem todo o potencial da consola, apesar de uma apresentação tão intensamente detalha em pormenores técnicos.
Agora, temos mais uma vez que se junta aos programadores e criadores que estão a elogiar a PlayStation 5 e como as suas especificações podem estar a passar a mensagem errada.
Andrea Pessino, um dos fundadores da Ready At Dawn, partilhou no Twitter que a PS5 é uma das consolas mais revolucionárias que já foram lançadas.
"Aposta com dinheiro: um ano após o seu lançamento, os jogadores vão compreender que a PlayStation 5 é uma das mais revolucionárias e inspiradas consolas caseiras jamais desenhadas e vão-se sentir parvos por ter gasto energia a discutir sobre 'teraflops' e outras especificações similarmente mal compreendidas."
Para compreender o quão revolucionária a PS5 é, teremos de esperar por jogos e que a Sony tenha uma mensagem mais directa e entusiasmante, capaz de demonstrar as suas capacidades.
A PS5 está agendada para o final de 2020, altura em que chegará às lojas para concorrer com a Xbox Series X, uma consola de poder monstruoso e que permitirá correr toda uma família de jogos ao longo de várias gerações.