Passar para o conteúdo principal

O preço da PS5 Pro não é preocupante, sugerem analistas

O seu valor será determinado pelas melhorias nos jogos.

Crédito da imagem: PlayStation

Após anunciar a PlayStation 5 Pro, a Sony viu a conversa centrar-se em torno do preço de 799 euros. Poucos falam dos seus méritos tecnológicos pois o elevado preço foi realmente o que mais surpreendeu os consumidores. No entanto, diversos analistas acreditam que a Sony sabe bem a quem está a vender a consola.

Mat Piscatella, conhecido como a principal face da Circana, que partilha as informações sobre as vendas nos Estados Unidos, comentou que a PS5 Pro vem trazer um motivo para os mais entusiastas gastarem mais dinheiro e permanecerem no ecossistema PlayStation, “se a PS5 Pro conseguir fazer isso, terá sucesso.”

Para Piscatella, “a PS5 Pro, tal como a PS4 Pro na anterior geração, tem como alvo a audiência super entusiasta pelas consolas. Este grupo tende a ser mais insensível aos preços e tende a querer a mais recente/melhor tecnologia disponível nas consolas. Mas é uma audiência relativamente pequena.”

Rhys Elliott aponta para o PlayStation Portal e Dualsense Edge, dispositivos criticados como caros, com uma audiência específica, mas que conseguiram ter sucesso e cumprir com as metas da Sony.

“Apesar de $700 ser um preço elevado para este clima macroeconómico, os mais dedicados fãs da PlayStation demonstraram que no que diz respeito a experiências de topo, estão dispostos a pagar o extra.”

Estes analistas acreditam que a PS5 Pro representará entre 10 a 15% das vendas totais da PS5, mas mais do que o preço consideram que serão os jogos a ditar o real valor da consola.

Simon Carless do GameDiscoverCo comenta que mesmo sendo considerada cara, a PS5 Pro poderá despertar a audiência dos mais exigentes fãs da PlayStation, capazes de pagar o preço pedido, mas tudo dependerá da qualidade das melhorias “PS5 Pro Enhanced”.

Lê também