Passar para o conteúdo principal

A PSSR da PS5 Pro está ao nível da DLSS e XeSS

De acordo com trabalhador na indústria.

Com um preço de 799 euros, não surpreende que uma parte da conversa em torno da PlayStation 5 Pro se esteja a focar nisso, mas os seus méritos também estão a dar que falar e a despertar imensos elogios.

Além do hardware superior, a Sony apresentou a sua tecnologia de upscaling de resolução apoiada pela inteligência artificial, chamada PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR), algo que os estúdios estão a abraçar de imediato, para melhorar a qualidade da imagem dos seus jogos.

De acordo com Gergo Horvath, que falou com o Wccftech sobre os projetos da Gaijin Entertainment e do uso da PS5 Pro, a PSSR está a ser usada em Enlisted e está ao nível das melhores soluções presentes no PC.

“Na minha opinião, a PSSR não tira tanta nitidez, nem causa tanto ghosting ou trepidação indesejada comparada com a FSR da AMD. Estas tecnologias estão constantemente a melhorar, por isso acredito que é impressionante que a primeira versão da PSSR já esteja a par de soluções mais maduras.”

Horvath explicou ainda que decidiram usar o poder da PS5 Pro para melhorar a resolução dinâmica com a PSSR e alcançar o melhor rácio de fotogramas possível. Isto permite jogar Enlisted a 4K e 120fps na PS5 Pro.

Ainda estamos nos primeiros dias da PS5 Pro e será curioso ver como os estúdios usam a PSSR para futuros lançamentos.

Lê também