Passar para o conteúdo principal

A realidade virtual ainda não é divertida para a Nintendo

Reggie Fils-Aime acredita que a tecnologia não está pronta.

A Nintendo foi uma das primeiras companhias dos videojogos a apostar no lançamento do Virtual Boy, que foi um tremendo falhanço, mas agora que a tecnologia parece estar preparada para singrar entre as massas, a Nintendo parece ser a única a ficar de fora do barco.

Será que a Nintendo tem medo de outro falhanço como o Virtual Boy?

A Sony está a investir no seu próprio dispositivo, o Project Morhpeus, a Microsot tem o HoloLens (embora não seja realidade virtual, mas aumentada), a Oculus fez uma apresentação promissora do Rift antes da E3, e Valve também parece comprometida com a realidade virtual.

Todos parecem acreditar que a realidade virtual é o futuro, mas Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, não acredita que a tecnologia esteja pronta, pois ainda não é divertida suficiente.

"Temos conhecimentos técnicos e fazemos experiências durante muito, muito tempo," disse Reggie. "Acreditamos que, para esta tecnologia avançar, precisas de torná-la divertida e social."

"Ainda não percorri o evento, por isso não posso falar do que está disponível hoje, mas baseado no que vi até agora, não é divertido e não é social. É apenas tecnologia."

O que pensam destas comentários do presidente da Nintendo americana? Será que tem razão?

Lê também