A realidade virtual faz James Cameron bocejar
Realizador de Avatar não vê nada de novo na tecnologia.
James Cameron, o famoso realizador de filmes como Avatar, Exterminador 2 e Titanic, não se mostrou nada impressionado com a realidade virtual chegando a dizer que esta tecnologia o faz bocejar, uma vez que oferece uma experiência que os videojogos já oferecem há muito tempo.
Em entrevista com o Wall Street Journal (via Hollywood Reporter), Cameron contou que, "Parece haver muito entusiasmo por algo que para mim é como um bocejo. A pergunta que sempre me vem à memória é, quando é que irá amadurecer, quando é que será aceite pelo grande publico, quando é que as pessoas vão começar a criar conteúdos de realidade virtual?"
"Que nível de interactividade haverá além de levantar e caminhar. Se queres andar através de um espaço virtual a isso chamas de videojogo, que tem estado presente desde sempre," disse ele acrescentando que, "O Oculus Rift é porreiro, tem um bom ecrã e esse tipo de coisas."
James Cameron sempre foi um fã do 3D estereoscópico, no entanto não deixa de ser estranho que um cineasta tão visionário desacredite uma tecnologia que promete ser interessante.