Passar para o conteúdo principal

A Santa Monica nunca pensou em matar um personagem específico em God of War Ragnarok

Não fazia parte da história.

Em God of War Ragnarok, a Sony Santa Monica apresentou mais um capítulo da saga nórdica de Kratos e apesar de algumas mortes que marcam a experiência, o estúdio nunca planeou mater uma personagem específica.

Antes do lançamento, diversas teorias asseguravam que Kratos ia morrer em God of War Ragnarok, que seria uma forma de passar o testemunho para Atreus e fazer do seu filho da nova figura central da série.

No entanto, Eric Williams, diretor de God of War Ragnarok, assegura que isso jamais esteve nos planos e nem fazia sentido para a história que estavam a construir.

Em conversa com o Washington Post, Williams disse que "não pensamos em matar Kratos por diversas razões. Mas a principal é que essa não era a história que queríamos contar. A história que queríamos contar era a ideia de uma unidade pai e filho que se une e depois se torna forte o suficiente ao ponto de se conhecerem e sabem que se tornam melhores e se os separares, sentirias que também não há problema."

Williams diz que a morte é algo diferente, que origina um conjunto de emoções diferentes, "enquanto ver o teu filho partir para a faculdade, isso é uma progressão natural e não tem tanto peso no final das coisas."

Perante a popularidade da série e de Kratos, seria difícil imaginar a Sony Santa Monica matar a personagem. Preparar Atreus para uma expansão ou jogo próprio é uma coisa, matar Kratos seria outra.

Lê também