Passar para o conteúdo principal

A Sega continuará a apoiar as consolas mais fracas

Mesmo com a chegada de novas mais poderosas.

Crédito da imagem: SEGA

A Sega não tem planos para descartar a consolas menos poderosas tão cedo, mesmo com a chegada de novas mais poderosas, como a PlayStation 5 Pro que tanto está a dar que falar.

Takashi Iizuka, líder da Sonic Team na Sega, comentou que o objetivo é alcançar o maior número possível de jogadores nas consolas e PC, o que motiva a Sega a apostar em diversas plataformas, sem abandonar as consolas que já estão no mercado há mais de 8 anos.

“Como mercado, temos as máquinas de topo, as consolas topo de gama. Com a chegada dessas consolas, sentimos que conseguimos criar novos jogos Sonic que expressam a sua velocidade com uma interface gaming muito melhor,” disse Iizuka numa entrevista com o IGN (obrigado ao NintendoLife).

“No entanto, também queremos apoiar as constantes de menor poder. Por isso, mesmo com a chegada da PS5 Pro ou novas inovações ou tecnologias, sentimos que é importante apoiar as consolas menos poderosas e permitir que muitos jogadores continuem a jogar Sonic.”

Iizuka sugere que os próximos esforços Sonic vão continuar a chegar às consolas mais antigas ainda ativas, mesmo com a chegada de novas. Isto provavelmente também significa que mesmo com a chegada da Switch 2, a Sega continuará a lançar jogos na atual Switch.

Lê também