Passar para o conteúdo principal

A SEGA diz que é uma "extensão natural" incluir NFTs no futuros lançamentos

Jogos interativos que vão mais longe.

Crédito da imagem: Paramount

A SEGa falou sobre a sua iniciativa "Super Jogo" e esclareceu que se trata de diversos jogos, alguns deles incluem tecnologias como a nuvem e NFTs.

Segundo avistado pelo VGC, a página de recrutamento da SEGA no Japão informa os candidatos que a linha "Super Jogo" será composta por projetos multiplataformas, com línguas de desenvolvimento globais, lançamento mundial em simultâneo e jogos AAA.

A SEGA diz ainda que procura "blockbusters para todo o mundo" e fornecerá conteúdo arcade e hardware, para alcançar ao longo dos próximos 5 anos a ambição de desenvolver jogos que incorporam diversas tecnologias.

Atualmente já estão em desenvolvimento diversos jogos enquadrados com os requisitos "Super Jogo", títulos interativos que vão além do tradicionais jogos.

"Por exemplo, no passado, as pessoas que jogavam jogos eram chamadas gamers, mas agora, ver alguém a jogar tornou-se numa cultura própria e tais pessoas já não podem ser chamadas gamers. Penso que existe um grande potencial na relação entre as pessoas que jogam e as que assistem. Estamos a pensar em criar novo entretenimento dentro destas possibilidades," diz Shuji Utsumi da SEGA.

Masayoshi Kikuchi, produtor na SEGA, acrescentou que "é uma extensão natural para o futuro do gaming expandir-se para abranger novas áreas como jogos na nuvem e NFT."

"Também estamos a desenvolver a Super Game da perspetiva do como diferentes jogos podem ser conectados uns aos outros."

A SEGA já colocou mais de 50 pessoas a trabalhar em projetos Super Jogo e acredita que no futuro serão centenas os funcionários envolvidos nestes projetos.

Lê também