A SEGA está contente com o Xbox Game Pass
Fala na contribuição para o aumento de jogadores.
O Xbox Game Pass está-se a tornar na face principal da divisão de videojogos da Microsoft, o seu principal blockbuster, mas apesar de gerar entusiasmo numa parte da comunidade, gera questões noutra.
Desde o início do Xbox Game Pass que é discutida a sua sustentabilidade e se a Microsoft consegue ganhar dinheiro com o popular serviço, enquanto outros questionam até que ponto a companhia estará disposta a ir com as subscrições a 1€ para se tornar na "Netflix dos videojogos".
Num artigo especial do Eurogamer, diversas editoras falaram sobre a sua perspetiva do Xbox Game Pass e o que o serviço tem representado para diversas séries. Uma delas foi a SEGA que se revelou altamente contente com o efeito do Game Pass para os seus jogos.
A SEGA é uma das companhias que tem apostado no Xbox Game Pass e além de toda a coleção Yakuza, já lançou jogos como Two Point Hospital, que segundo Anna Downing, Vice Presidente Sénior na SEGA Europa, beneficiou imenso com a chegada ao serviço.
"Ajudou a elevar a série para mais de 3 milhões de jogadores em todo o mundo," diz Downing sobre Two Point Hospital. "É um enorme benefício de estar no Game Pass, fortalece a exposição que tens perante uma enorme audiência first-party."
"Esse pico na interação ajuda a estabelecer ainda mais o nosso produto no mercado. É fantástico para nós e fantásticos para os consumidores que podem experienciar algo que fora do modelo Game Pass poderiam não jogar."
Se a SEGA está tão contente com o efeito Xbox Game Pass, talvez isto signifique boas notícias para os fãs da Xbox e quem sabe não teremos jogos da Atlus a caminho das plataformas Xbox.