A Sega não quer incluir nos jogos elementos dos filmes
Prefere separar as corridas.
A Sonic Team não está muito interessada em olhar para os filmes para copiar elementos que possam ser introduzidos nos videojogos.
Em conversa com o VGC, Takashi Iizuka da Team Sonic diz que prefere manter o "Sonic dos videojogos" como o centro destas experiências e trabalhar para expandir a propriedade e alcançar novas audiências.
"Uma vez que o filme veio de onde o jogo começou, tentar pegar em qualidades do filme e colocá-las de novo nos jogos não funcionaria muito bem," disse. "Quero permanecer fiel ao Sonic do nosso jogo e realmente expandir o Sonic dos jogos para incorporar novas ideias que vão deixar as pessoas empolgadas com novos jogos."
Iizuka diz que o Sonic dos jogos é a essência principal da personagem e não faria sentido pegar no do filme para o colocar nos jogos, preferindo olhar para esta nova versão do Sonic como um convidado.
Questionado sobre o sucesso dos filmes, Iizuka diz que é um desafio para a equipa pois a audiência expandiu e a equipa terá de trabalhar mais e melhor para conseguir atrair a atenção de mais jogadores.
"Honestamente, deixa-nos muito contentes pois agora temos mais pessoas às quais podemos apresentar conteúdos. Mas é um desafio pois temos novos jogadores ou pessoas que não jogaram os anteriores, por isso não acreditamos que num só jogo vamos deixar toda a audiência empolgada."