A sensação de desespero é importante para The Callisto Protocol
A equipa quer que te sintas em pânico.
A Striking Distance Studios partilhou um novo vídeo na sua série de olhares detalhados a The Callisto Protocol, através dos quais fala das filosofias que serviram como pilares para o desenvolvimento deste jogo de terror.
Dominar o terror foi a missão da Striking Distance e neste vídeo vais ficar a saber como foi importante criar a sensação de desespero no jogador, para se sentir que é um humano perante perigos incríveis. Se sentires frequentemente tensão e desespero, a equipa terá alcançado o seu objetivo.
Glen Schofield diz que criar a sensação de total desamparo, que o jogador está sozinho e ninguém ou nada chegará para o ajudar, foi muito importante. Isto vai desde a gestão da munição, usar a arma certa ou saber para onde ir. São mecânicas pilares na experiência The Callisto Protocol.
A equipa sabe que ao gerir a munição, por exemplo, terás de pensar cuidadosamente no seu uso e ao criar armas que derrotam mais facilmente determinados inimigos, assegura que o jogador estará em constante gestão dos recursos e situações, ciente que não chegará ao fim se não tiver cuidado.
The Callisto Protocol ficará disponível a partir de 2 de dezembro.