A Sony diz que a Bungie ajudará a tornar-se mais multiplataformas
Está confiante nos esforços do estúdio de Destiny.
Kenichiro Yoshida, CEO da Sony, falou numa reunião estratégica sobre a aquisição da Bungie e como isto ajudará a Sony Interactive Entertainment a fortalecer a sua capacidade multi-plataformas.
No passado, Jim Ryan, CEO da PlayStation descreveu como frustrante a restrição de audiência que os jogos da PlayStation Studios sofrem e agora, Yoshida falou novamente sobre a estratégia multi-plataformas da companhia, reforçada com esta futura aquisição.
Yoshida revelou grandes expectativas para a Bungie e diz que "acreditamos que será um catalisador para melhorar as nossas capacidades nos jogos vivos como serviço."
"A aquisição da Bungie também representa um importante passo em frente para nos tornarmos mais multiplataformas," acrescentou o CEO da Sony.
Yoshida mencionou ainda o crescente negócio da PlayStation no PC e disse que pretende apresentar os jogos da companhia ao maior número possível de jogadores e seja na Steam ou Epic Games Store, quer apresentar os jogos da PlayStation Studios para maior visibilidade.
Após God of War e Horizon Zero Dawn, a Sony prepara o lançamento da coleção de Uncharted para PC, mais um passo para alcançar mais jogadores.
Quando foi anunciado o negócio entre a Bungie e a Sony, foi de imediato confirmado que os jogos da Bungie permanecerão multi-plataformas e que os futuros projetos também serão lançados para várias plataformas.