Passar para o conteúdo principal

A Sony Japan ainda acredita na PS Vita

Continuará a apostar na portátil.

Numa recente entrevista, via Kotaku, Atushi Morita, responsável pela Sony Computer Entertainment Japan Asia, confessou que a companhia ainda acredita na PS Vita e espera que os jogadores continuem a demonstrar o seu interesse na portátil.

Recentemente, a portátil da Sony viu jogos como Accel World VS. Sword Art Online, Super Robot Wars V, Harukanaru Toki no Naka de 3 Ultimate, Diabolik Lovers: Lost Eden, e Danganronpa V3: Killing Harmony, estando já à espera de Blue Reflection e Musou Stars da Koei Tecmo. No entanto, apesar de receber jogos que estão entre os 20 mais vendidos no Japão semanalmente, é Minecraft: PlayStation Vita Edition o grande responsável pelo interessa na portátil.

Morita falou sobre os planos para o futuro da portátil e confessou que, "Sobre a Vita, desde que Minecraft foi lançado em Outubro de 2014, fomos capazes de cativar activamente crianças, ou melhor dizendo, jovens jogadores."

Esse sucesso, foi altamente significativo para a Sony, que começou a promover a PS Vita para os jovens jogadores Japoneses que procuram uma plataforma de videojogos dedicada para levar para fora de casa.

"A partir de agora, continuaremos a concentrar na PS Vita e a aumentar o número de jovens utilizadores. Este ano, temos planos para desenvolver uma nova propriedade intelectual direccionada para as crianças."

Os jovens jogadores, como descrito por Morita, têm contribuído imenso para a popularidade da PS Vita no Japão mas os lançamentos regulares em séries aclamadas também ajudam imenso a manter a portátil viva.

Lê também