A Sony quer tornar o PlayStation Plus mais atractivo
Quer explorar as micro-transacções.
Na mais recente conferência com os investidores, a Sony falou sobre os seus planos para a PlayStation e como pretender reforçar o foco nos serviços.
Atsuko Murakami, responsável pelo desenvolvimento de finanças, disse que o PlayStation Plus será um dos mais importantes focos para a companhia. O objectivo é melhorar o serviço para manter o número de subscritores em alta, algo para o qual têm trabalho e não consideram fácil.
Kenichiro Yoshida, director financeiro na Sony, partilhou que mais de metade das vendas registadas no segmento de Jogo e Serviços de Rede pertencerá aos serviços de rede.
É um reflexo dos novos modelos de negócio que foram implementados na indústria, que permitem uma venda directa ao cliente, através dos jogos digitais, que fazem com que a venda de consolas já não seja o mais importante.
O número de subscritores PlayStation Plus, o número de utilizadores mensais activos, o tempo que os jogadores passam na consola e a desfrutar dos seus serviços está a ganhar maior importância.
Yohida diz mesmo que o eixo está a mudar do hardware para os utilizadores.
Os conteúdos adicionais nos jogos também está a servir para aumentar as receitas que geram, algo que a Sony promete continuar a explorar, especialmente com a escolha de John Kodera para o cargo de Andrew House. Kodera continuará a trabalhar para dar força ao segmento dos serviços de rede.
A Sony acredita que, comparada a outras companhias, ainda não está a gerar o valor que poderia em termos de conteúdos digitais, serviços e micro-transacções, algo que fará para melhorar.