Passar para o conteúdo principal

A Sony sempre teve uma relação muito íntima com a Kadokawa

Diz ex-líder da PlayStation.

Crédito da imagem: FromSoftware

Recentemente, a possibilidade de a Sony comprar a Kadokawa Corporation, dona de várias companhias, incluindo a FromSoftware que é conhecida por jogos como Elden Ring, surpreendeu milhões, mas Shawn Layden diz que há muitas décadas que as duas companhias desfrutam de uma relação muito próxima.

Na sua recente conversa com os nossos colegas do Eurogamer, na qual falou da necessidade de criar jogos mais pequenos para reduzir custos e como não teremos novos grandes saltos entre gerações, Layden foi questionado sobre o possível negócio.

“As duas companhias sempre se deram bem. A parceria com a FromSoftware remonta aos primeiros dias da PlayStation, foram um dos parceiros de lançamento, a lançar jogos na altura,” disse Layden.

“Se olhares para o quadro de diretores, historicamente existiram várias pessoas da Sony que serviram nos quadros da Kadokawa, esse tipo de coisas. Não são estranhos, isso é certo. Não sei o calendário de Elden Ring 2, mas tenho a certeza que ainda está muito lá para trás.”

Antes de se tornar conhecida mundialmente com Demon’s Souls para a PS3 em 2009, a FromSoftware passou os primeiros 5 anos da sua vida a trabalhar em jogos PlayStation. Mesmo antes de Armored Core em 1997, os primeiros três jogos King’s Field foram exclusivos da PS1, uma das primeiras parceiras a lançar conteúdo apenas na consola da Sony, como referido por Layden.

Lê também