"A Switch será um sucesso quando a vir ser jogada em vários locais"
Produtor da consola diz que é uma nova forma de entretenimento.
Numa entrevista com o WSJ, Yoshiaki Koizumi, produtor geral da Nintendo Switch, falou sobre o grande evento de revelação em Tóquio, e sobre as suas expectativas para a próxima consola da companhia Japonesa.
Questionado sobre as diferenças da Switch para as anteriores portáteis, Koizumi explicou que, "Podias sair de casa com uma portátil, mas não podias jogar com outras pessoas se não tivessem o mesmo aparelho. A nossa vontade foi dar às pessoas mais opções para jogarem os seus jogo," disse um dos grandes responsáveis pela nova consola.
Sobre o que precisa para começar a chamar à Nintendo Switch um sucesso, Koizumi confessou que gostaria de ver a consola a tornar-se num fenómeno global, jogada em todo o lado, tal como aconteceu com Pokémon Go. Esse jogo mobile da Niantic tornou-se num dos grandes eventos de 2016 e levou para as ruas milhões de pessoas.
"Quero que as pessoas partilhem a diversão de jogar jogos não só através das redes sociais mas também nas esquinas das ruas. Quando virmos pessoas a jogar a Switch em vários locais e com diferentes estilos, aí seremos capazes de chamar à Switch um sucesso."
A respeito das qualidades da Nintendo Switch que a tornam singular, Koizumi referiu que é um novo tipo de entretenimento que será apresentado aos jogadores, algo diferente do que existe.
"Quando jogas cartas, olhas o adversário nos olhos para ler a sua estratégia, e isso é divertido. Nós descobrimos que nenhum aparelho dedicado aos videojogos foi capaz de oferecer esse tipo de entretenimento."
A Nintendo Switch chega a Portugal no dia 3 de Março.