A Switch representa 94% do negócio da Nintendo
Américas representam 43% da sua receita.
A Nintendo apresentou o seu mais recente relatório financeiro e está repleto de números altamente interessantes.
Além de revelar que já foram vendidas perto de 56 milhões de unidades da Nintendo Switch, a companhia japonesa confirmou a impressionante estreia recordista de Animal Crossing: New Horizons e actualizou a lista com os jogos mais vendidos para a Switch.
É uma lista impressionante, liderada por Mario Kart 8 Deluxe com perto de 25 milhões de unidades vendidas.
Em reacção ao relatório financeiro, Daniel Ahmad, analista na Niko Partners, partilhou algumas informações sobre o negócio da Nintendo, que revelam bem como a Switch é altamente importante para o sucesso da companhia.
Segundo destacado por Ahmad, a Nintendo Switch representa 94% do negócio da Nintendo, um número impressionante que mostra bem o quão importante se tornou o sucesso da sua mais recente consola.
O segmento mobile representa apenas 4%, apesar da presença de séries como Super Mario, Fire Emblem e Mario Kart, enquanto a 3DS e produtos como Amiibos representam 1% cada.
Além disto, Ahmad destacou outra informação muito pertinente e curiosa, a distribuição de receitas obtidas pela Nintendo pelas diversas regiões.
Segundo revelado, é nas Américas que a Nintendo mais dinheiro ganha, algo que certamente está muito relacionado com a performance da Switch e dos seus jogos nos Estados Unidos.
De acordo com estes dados, 43% das receitas da Nintendo são geradas nas Américas, enquanto a Europa surge em segundo com 25% e o Japão bem perto com os seus 23%. Os restantes 9% estão atribuídos às restantes regiões.