A Switch será uma ponte entre caseira e portátil
É o que deseja a Nintendo.
Numa entrevista com a Time, Shinya Takahashi e Yoshiaki Koizumi, director e produtor da Nintendo Switch, respectivamente, falaram sobre vários aspectos da próxima consola da Nintendo, e revelaram o desejo de ver a consola a estabelecer a ponte entre o formato caseiro e o formato portátil, graças ao seu conceito híbrido.
"Desenhámos a Nintendo Switch para que possa ser usada pelos consumidores da forma que melhor se enquadra com eles. Penso que iremos ver pessoas que compraram uma consola caseira da Nintendo e podem tratar a Switch como uma consola caseira, e comprá-la e usá-la por muito tempo," disse Takahashi.
"Pessoas que tradicionalmente jogam nas portáteis Nintendo, podem comprar uma Switch e depois, por exemplo, se uma nova versão for lançada mais tarde, podem decidir comprar essa versão melhor. Ou, por exemplo, como podes remover o Joy-Con da consola, isso permite que outra coisa seja conectada. Existem muitos desenvolvimentos diferentes para os quais podemos olhar dessa perspectiva."
Koizumi disse que espera ver a Switch como algo constante na tua vida de jogador, enquanto anteriormente jogavas algo na tua consola caseira, e outra coisa totalmente diferente na portátil.
"Espero que a Switch seja o sistema que estebelece a ponte entre as duas e se torne no sistema constante que estás sempre a usar. Tenho a certeza que és muito ocupado e eu também e talvez não tenhas tanto tempo para jogar quanto gostarias. Mas espero que a Switch seja o sistema que podes jogar em casa e depois o leves contigo, seremos capazes de encontrar mais desses momentos em que somos capazes de jogar os jogos que gostamos e desfrutar deles muito mais tempo."