A Switch substituiu a PS Vita como a querida dos jogos de nicho
É o que diz a PQube.
Durante muito tempo, a PS Vita foi a plataforma de eleição para os jogos Japoneses de nicho, mas esse lugar está a ser ocupado pela Nintendo Switch, a popular híbrida da Nintendo.
É nisso que Geraint Evans, gestor da editora PQube, especializada na localização e lançamento de vários jogos Japoneses, acredita quando pensa na forma como a consola da Nintendo pegou no manto que pertencia à portátil da Sony.
Em conversa com o Twinfinite, Evans disse que a Switch é a plataforma ideal para esses jogos Japoneses de nicho, especialmente porque o mercado no PC está cada vez mais saturado.
"Estou mesmo confiante que essa audiência vai passar para a Switch. Penso que o mercado PC está a ficar cada vez mais difícil. Não é necessariamente um problema dos jogos Japoneses, mas um problema com o volume do conteúdo."
"Existe tanta coisa disponível e estou preocupado que muitas pessoas não sejam capazes de aguentar essa tempestade."
Para Evans, a Switch poderá ajudar imensas editoras mais pequenas e as fantásticas vendas da consola são um grande incentivo.
"Penso que já está a caminho disso," diz Evans sobre a Switch substituir a PS Vita como a querida dos jogos de nicho.
"O hardware em si é fantástico e as vendas na plataforma são muito boas."
"Enquanto editora, isso é um alívio pois quando estávamos a ver a Vita a cair, ficamos a pensar sobre como seriam as coisas no futuro."
"Quando vimos a Switch pela primeira vez, comentamos que, 'ok, o hardware é muito fixe, mas não sabemos como vai funcionar o ecossistema', depois vimos que 'wow, está a vender bem!' As primeiras coisas que lançamos na Switch tiveram muito sucesso."
A Switch tornou-se na querida dos indies, mas para a PQube fez mais do que isso, tornou-se na nova consola dos jogos de nicho.