A Ubisoft continua a acreditar nos mundos abertos de grande escala
DLCs ajudam a compensar os crescentes custos de desenvolvimento.
A actual geração de consolas ficará marcada pelos jogos em mundo aberto que, ao longo dos últimos anos, foram crescendo em tamanho e também em ambição.
Uma das editoras que revelou uma grande aposta nestes mundos abertos de grande escala é a Ubisoft, que continua a apresentar jogos AAA de grande orçamento com mundos cada vez maiores.
Apesar de algumas preocupações em torno dos orçamentos que este tipo de jogos exigem, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, disse ao GamesIndustry que as pessoas agora jogam os seus jogos durante mais tempo e isso está a ajudar a compensar os crescentes custos de desenvolvimento.
"É sustentável porque o mundo é enorme e o número de jogadores que podem jogar os nossos jogos é imenso," diz Guillemot sobre a sustentabilidade dos jogos em mundo aberto.
"O que vimos nos últimos anos é que o número de jogadores que jogam os nossos jogos está constantemente a crescer."
"Estão a surgir novos mercados e os jogos vivem muito mais do que antes. Por isso, de momento, vemos que podemos continuar a aumentar os investimentos pois sabemos que podemos ter um retorno no investimento que poderá ter um longo prazo."
Guillemot disse ainda que as suas equipas continuam a criar conteúdos e as pessoas compram mais DLCs para se manterem no mesmo jogo.
"Temos equipas enormes que continuam a criar conteúdos para os jogadores permanecerem nesses universos nos quais adoram estar. O facto de termos alguns jogadores que compram itens nestes jogos está a dar às equipas a possibilidade de continuarem a criar conteúdos extra."
Rainbow Six Siege, Ghost Recon: Wildlands e Assassin's Creed: Odyssey são apenas três exemplos de jogos que receberam ou continuam a receber novos conteúdos muitos meses, até anos, depois do lançamento.
Ghost Recon: Breakpoint é o próximo AAA em mundo aberto da Ubisoft e o plano é o mesmo, manter o jogo vivo durante muitos meses.