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A Ubisoft esmagou Wild, acusa Michel Ancel

Lamenta ter recusado uma oferta da Sony.

Wild de Michel Ancel foi anunciado em 2014 pela Sony Interactive Entertainment, como um exclusivo PS4 desenvolvido pela Wild Sheep Studio, estúdio criado por Ancel, que foi destruído pela Ubisoft, acusa o criador do jogo.

Numa recente entrevista, obrigado ao VGC, Ancel falou pela primeira vez do que aconteceu com Wild, um jogo que “teve um destino infeliz. Em 2018, tínhamos uma boa versão jogável, mas demoramos muito tempo para o atualizar para a PS5, o que abrandou a produção. Do lado da Sony, ocorreram grandes mudanças na gestão e o jogo ficou parado.”

“A Ubisoft ofereceu-se para tomar o controlo e pouco depois a Sony decidiu recuperá-lo, ao ponto de oferecer o dobro do orçamento. Infelizmente, os contratos com a Ubisoft já estavam bem avançados e recusamos a oferta da Sony. Uma pena.”

Ancel diz que os problemas começaram quando a Ubisoft Paris assumiu o controlo da produção, liderada por Tommy François que saiu após acusações de assédio sexual. Ancel diz que nessa altura estava totalmente desgastado e deixou o jogo entregue à Ubisoft Paris, que estava no caos.

“Não estava lá para defender o jogo, que foi literalmente esmagado por pessoas neste departamento que pediam todo o tipo de mudanças sem sequer jogar o jogo. Um verdadeiro escândalo. Após dois anos em suspenso, o jogo foi abandonado com a desculpa que já não correspondia ao jogo inicial.”

Ancel diz que, na altura, a Ubisoft estava em tumulto após as acusações que surgiram contra o líder criativo na companhia, mas em 2019 estava completamente desgastado, à beira de um esgotamento, o que o levou a deixar a indústria em 2020.

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