Passar para o conteúdo principal

A versão PC de Tales of Symphonia está um desastre

Há queixas de bloqueio na framerate e outros problemas de desempenho.

Estamos em 2016 e parece que portar um jogo de consola para o PC continua a ser um problema para algumas produtoras / editoras.

Tales of Symphonia é o caso mais recente de desastre no PC. Esta versão está disponível no Steam desde Segunda-Feira e desde então que as análises negativas dos compradores não têm parado de surgir.

Além dos erros constantes que encerram o jogo, a versão PC de Tales of Symphonia está horrivelmente optimizada. Existe um bloqueio nos 30 fotogramas por segundo e pelo que parece há utilizadores com problemas em aumentar a resolução.

De realçar que a versão de Tales of Symphonia para a Gamecube, a sua plataformas original, corria a 60 fotogramas por segundo, pelo que é uma desilusão que, passados tantos anos, a versão para PC não ofereça o mesmo desempenho.

Neste momento a versão para PC conta com 208 análises negativas face a 189 positivas. Nas análises positivas há relatos de pessoas que afirmam não ter encontrado problemas desempenho, contudo, com tantas queixas, algo de errado claramente se passa.

Em relação às queixas, um dos produtores respondeu que já começaram a implementar correcções e que os compradores deverão continuar a notar melhorias de agora em diante.

Ver no Youtube

Lê também